Conhece Pitaya?

Quem já viu ou experimentou esta linda e exótica fruta? Ela se chama Pitaya, também conhecida como fruta do dragão, por causa da casca irregular e dos gomos escamosos. Essa fruta, é na verdade um tipo de cacto, proveniente de uma faixa tropical que abrange o México, Vietnã, China e Malásia.

A pitaya tem um leve sabor adocicado. Ela possui apenas 50 calorias a cada 100gr e é termogênica (ajuda a queimar calorias), além de ser fonte de tiramina (aminoácido que ativa o hormônio glucagon, capaz de estimular o corpo a produzir energia e, com isso, inibir a fome

Existem 3 variedades de pitaya: uma com pele rosa e interior branco, outra com pele amarela e interior  branco e a terceira com pele rosa e interior vinho.

Identificar o gosto e compará-la a outra fruta é uma aventura, pois no aroma lembra água de coco, o sabor é de lichia com melão amarelo, e a textura é de kiwi.

São inúmeras as aplicações desta fruta em produtos, como sucos, energéticos, xaropes, refrigerantes,  água vitaminada e tantos outros produtos para sentir o gostinho da Pitaya.

Nós vamos apresentar, lógico, uma CAIPIRINHA DE PITAYA COM LIMÃO E MANJERICÃO.

Exótica, refrescante e saborosa!

Quer a receita? Clique aqui

 

Fontes:
http://www.mixologynews.com.br
http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br

11-10-2017
suporte

Deixar uma Resposta