Drinks Florais

A primavera chegou e nos remete a flores e frutas. Pensando nesta combinação, os bartenders Fábio Kojak e Augusto Demoliner criaram dois drinks que usam como ingrediente chás e infusões para acrescentar sabor e destaque nas bebidas. Hoje em dia, o preparo de drinks virou uma arte, pois utilizam ingredientes inusitados, conceitos e misturas, como os profissionais explicam:  “A gente tem o objetivo de ensinar sempre sugerindo substituições caso a pessoa não tenha tudo em casa”, enaltece Kojak.

O drink ensinado por ele leva gin e licor de marrasquino, que é uma bebida italiana fabricada a partir de cerejas selvagens, mas se você não encontrar, poderá substituir por xarope ou calda de cerejas comuns, fáceis de encontrar. “Nós sempre tentamos pegar a base da coqueleteria mundial e adaptar ao palato brasileiro. E temos nessas bebidas mais da primavera muita textura, refrescância, notas florais e infusão com chás”, acrescenta o bartender. Nesse drink vai também o famoso chá de hibisco.

 

Drink Sakura – Gin e Licor de Marrasquino

(Foto – Henrique Kawaminami/Midiamax)

 

Já Augusto preparou um drink também com gin, porém apostando no limão para o toque cítrico e no chá de camomila para o sabor. Leva também flores de jasmin desidratadas. Segundo Augusto, foi uma bebida criada para sua esposa que agradou muito pela suavidade e pelos detalhes florais. “A estação pede muito isso, cereja, framboesa, manga”, enaltece.

 

Drink Kaline – Gin e Chá de Camomila

(Foto – Henrique Kawaminami/Midiamax)

 

As receitas destes drinks você pode obter em nossa página de Receitas clicando aqui.

Fonte: http://www.midiamax.com.br/midiamais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

05-10-2017
suporte

Deixar uma Resposta