A charmosa mistura brasileira em evidência

Quando se fala em Brasil, alguns estrangeiros lembram e comentam: futebol, samba, Rio de Janeiro e  Caipirinha. Esse quarteto referência, em breve, será reforçado com os grandes eventos esportivos sediados na capital carioca. A nação, consagrada pentacampeã em Copas do Mundo, se prepara com empenho e alegria para receber a multidão de visitantes internacionais.

Neste momento positivo em que os holofotes estão posicionados para cá, percebe-se o crescimento da curiosidade pelos encantos característicos nacionais. Aumenta cada vez mais a exposição da cultura popular e talentos são apresentados em outros continentes. As expressões artísticas, ginga e ritmos encantam públicos exigentes.

Mistura brasileira

O destaque ainda está na gastronomia brasileira, muitos chefs são requisitados em festivais ou em jantares especiais. Nessas ocasiões, a caipirinha – bebida típica do país – faz muito sucesso. A exclusiva mistura de cachaça, limão e açúcar são famosos internacionalmente, mas pouco se conhece sobre a origem. Há referência da combinação de aguardente, limão e mel com nascimento no interior de São Paulo, como um poderoso remédio contra a gripe. O nome “caipirinha” remete à palavra caipira – pelo qual são conhecidos os habitantes paulistas. Em outros lugares do país, essa combinação teve diferentes denominações.

Foto by Ana Carol Campos

Em muitos aeroportos, quando um estrangeiro vem para o Brasil, já chega louco para tomar caipirinha. A refrescante iguaria está presente no cardápio dos principais bares e casas noturnas mundiais. Para os próximos anos, a tendência é a ampliação do número de apreciadores internacionalmente.

Inspirado nos criadores de drinques especiais e aproveitar o melhor das frutas, a  Caipirinha Ville dispõe de kits exclusivos para esses apaixonados pela gastronomia.

Para conferir, basta acessar o site http://caipirinhaville.com.br/produtos/

Foto: http://www.flickr.com/photos/anacarolcampos2/6440855993/in/photostream/

Texto: http://moptres.com.br/

12-04-2012
suporte

Deixar uma Resposta